Qual é a renda mínima para comprar um imóvel?

Você sabe?

Ao tentar financiar o imóvel você vai passar por uma análise muito criteriosa, por isso é importante entender qual é a renda mínima para comprar um imóvel. Neste artigo vamos te ajudar a entender como funciona o financiamento imobiliário.

O primeiro passo para financiar um imóvel é comprovar sua renda. A partir disso o banco definirá algumas coisas como o valor da entrada, taxa de juros e se você se enquadra em algum programa do governo.

A renda é a soma de todos os rendimentos da família, por exemplo, a renda pode ser composta pelo casal, ou por mãe e filho, entre outros. É muito importante lembrar que a renda é composta pelos futuros moradores do imóvel.

Se a sua renda não é suficiente para financiar o imóvel que você deseja, é possível “pagar” essa diferença na entrada, abatendo o valor do financiamento.

Dessa forma a renda mínima dependerá muito também do valor do imóvel que você quer adquirir, outro ponto importante é que o valor da prestação não deve comprometer mais de 30% do seu salário, se comprometer, o imóvel não poderá ser financiado.

Vamos dar o seguinte exemplo, se você quer comprar um imóvel de R$ 185 mil, 100% financiado, para pagar em até 20 anos.  De acordo com os dados do site da Caixa, o valor de prestação será em torno de mil reais por mês e a renda mínima familiar deverá ser de aproximadamente R$6 mil.

Por isso a renda mínima para comprar um imóvel varia muito, depende de muitos fatores como a renda dos moradores, se ela será 100% financiável, taxas de juros, etc.

Quer simular a compra de um imóvel com precisão? Entre em contato e um de nossos corretores vai te ajudar nessa missão.

Chame agora.

Post criado 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo