Bitcoin ou imóveis: Qual é a melhor opção de investimento?

Os imóveis são conhecidos como um investimento de extrema segurança e depois de vários anos sob desconfiança o bitcoin vem se firmando nesse cenário. 

Já o bitcoin e outras criptomoedas são um pouco diferentes. Uma das grandes vantagens é o processo de compra e venda que é feito em poucos minutos, além disso o preço dessa moeda é bem volátil, ou seja, ele sofre grandes variações  e pode valorizar assim muito, assim como desvalorizar, por isso o risco.

O volume de transferências do bitcoin aumentou 463% em 2021


A resposta é simples, depende. Você precisa entender seus objetivos como investidor, pois ambos têm benefícios e riscos. De modo resumido o investimento imobiliário é a compra de imóveis com a intenção de alugá-los ou vendê-los para obter lucro de diversas maneiras. Alugando como uma propriedade de férias, alugando para um espaço comercial ou até mesmo negociando e ganhando mais dinheiro com esse bem.

Mas qual dos dois é melhor investimento? Acompanhe neste artigo.

A grande vantagem é que o investimento em imóvel é seguro, pois dentro das expectativas ele só tende a valorizar, a desvantagem é com relação ao tempo, você provavelmente não vai negociá-lo do dia para noite. Por isso é importante contar com o apoio de um consultor imobiliário.

O bitcoin e demais criptomoedas têm características diferentes. O bitcoin nunca será inflacionado, pois há um número limitado de tokens disponíveis. Além disso, o processo de compra e venda da moeda é simples, não exige grandes esforços e é muito líquida.

A resposta é bem subjetiva e você como investidor deve avaliar os riscos e o seu objetivo e se você está procurando um imóvel para investir ou se está procurando um comprador, não exite em entrar em contato.

Post criado 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo